A Umbanda foi Criada pelos Caboclos, e Abordando Também as Escolas Espirituais

Por: Ryath (Texto pesquisado e intuído pelos Mentores Espirituais)

A Umbanda foi feita pelos Caboclos, são os reais criadores delas no mundo espiritual, e através dos médiuns em seus trabalhos mediúnicos que foi possível trazer para o Plano Material a nossa religião.
Foi Através do médium Zélio Fernandinho de Morais, que atuando da incorporação, realizando seu trabalho, é que foi formando a Umbanda no Plano Material, codificando, mostrando como agir, e assim como Buda e Jesus, não deixou nada por escrito, mas foi através de suas ações que a nossa religião foi sendo formada.
Quem escreveu sobre a Umbanda, o fez porque Zélio a mostrou, e que continuou a praticando por toda sua vida.
Uma coisa interessante, é que, foi o Caboclo de Zélio Fernandinho que anunciou a criação de uma nova religião, e que é uma religião Brasileira, e como sou umbandista e acho nossa religião maravilhosa, e ela é brasileira, não costumamos muito escutar que as coisas de nosso pais são muito boas.
É uma coisa para se valorizar muito a Umbanda.
O Caboclo de Zélio se chama Caboclo das Sete Encruzilhadas, foi quem apresentou nossa crença ao mundo material, e permitiu ela ajudar as pessoas, pois é uma religião de caridade.
Os Caboclos são os espíritos que representam o que vem primeiro, o que é primitivo, e estão ligados a Oxossi, que é a divindade do conhecimento, e eles tem um conhecimento enorme da alma humana. 
Porém os Caboclos, assim como os Pretos Velhos ou os Exus, não trabalham somente na Umbanda, trabalham nela também, mas em outros locais espirituais, como qualquer outra religião, pois nas crenças existem meios deles agirem.
O que a Umbanda tem de diferente das outras religiões, é que nós entramos em contato com os seres, podendo conversar com eles, e eles nos passarem sua cultura, são espíritos, que vivem em um mundo diferente do físico.
Na Umbanda podemos ver como são as escolas do Plano Espiritual, não sei se todas, mas nós entramos em contato com espíritos que estudam para ajudar o nosso mundo material.
Existe a escola de Pai Zé Preto, Pai José das Almas, Caboclo sete penas, guardião da luz prateada e muitos, muitos outros.
O nome que a entidade recebe e passa para nós na Umbanda, é o nome da escola que o espirito estudou, e é um especialista em fazer certas coisas que a escola ensina, como abrir caminhos, desobsessão, orientação, usar elementos e etc. Cada um com especialidade.
Os caboclos são curadores do mental, os Pretos Velhos do emocional e os guardiões ou exus são os policiais do Plano Espiritual.
Dentro de cada um desses trabalhos também existem especialidade, por isso o nome difere da escola espiritual.
Na escola as entidades aprendem como se manifestar, como um velho, como no caso dos Pretos Velhos, pois o espirito vivencia o seu arquétipo, que é o da sabedoria.
E os nomes dos espíritos são todos simbólicos e é de acordo com o que eles fazem.

 

 

Alguns Destaques: